Nossa política de privacidade
Nós da RAPPORTI REGULAMENTACAO E SERVICOS EIRELI, CNPJ – 33.238.030/0001-90, temos o compromisso de proteger a sua privacidade. Através da nossa política de privacidade, buscamos esclarecer quais informações são coletadas dos usuários que acessam o nosso site rapporti.com.br e respectivos serviços de que forma esses dados são manipulados e utilizados. Para oferecermos nossos serviços, por meio do nosso site onde este está sendo utilizado e dos dispositivos sincronizados como este, a Rapporti Regulamentação e Serviços coleta dados e informações, com o intuito, apenas, de proporcionar uma experiência melhor para você, usuário. Aqui, sabemos que a sua privacidade é muito importante, por esse motivo estamos tomando todas as medidas possíveis para protegê-la. Por isso, criamos este espaço para expor a nossa Política de Privacidade que é fundamental, para que você possa entender como as suas informações e dados serão coletados, utilizados, compartilhados e armazenados por meio do site Rapporti Regulamentação e Serviços e seus respectivos serviços. Caso não concorde com nossa Política Privacidade, o usuário não deve utilizar nosso website.
1. Sobre a Coleta de dados
A quantidade e o tipo de informações coletadas pela nossa empresa é a estritamente necessário para responder ao seu contato e, para lhe divulgar e oferecer informações, novidades e eventos do mundo jurídico que lhe possam interessar.
1.1. Cookies
São identificadores que são transferidos para o seu navegador ou dispositivo, que nos informam como e quando as páginas e recursos em nosso website são visitados, quantas pessoas as acessam e algumas informações sobre seus dispositivos. “Tag” é uma denominação genérica para trechos de códigos que permitem a coleta de dados de usuários de um website, possibilitam a implementação de funcionalidades (ex. vídeos, imagens, entre outros), e permitem a utilização de cookies. Quando você visita nosso site, são inseridos “cookies” no seu navegador (como por exemplo Firefox, Edge, Chrome, entre outros), a fim de entender seu comportamento como usuário e melhor atendê-lo dentro das suas necessidades a coleta é feita de forma automática de determinados dados pessoais para que possamos operacionalizar nosso website (cookies estritamente necessários) e obter informações agregadas sobre nossos usuários. Nossos websites também possuem cookies de terceiros que são utilizados para publicidade (cookies de publicidade/advertising).
1.2 Gestão dos cookies e configurações do navegador
O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador ou dispositivo. A Desativação de Cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento, ou mesmo a remoção de preferências que tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.
2. Sobre o uso de seus dados pessoais
Importante relembrar que todos os dados e informações sobre você são tratadas como confidenciais, protegendo a sua privacidade e somente serão utilizados para os fins aqui descritos e com o seu consentimento. Em atendimento às disposições do art. 15, caput e parágrafos, da Lei nº12965/2014 os registros de acesso dos usuários serão coletados e armazenados por, pelo menos, seis meses. Qualquer dado que venhamos a utilizar, são, somente, para prestação de nossos serviços e sempre com o intuito de melhorar a sua experiência como usuário. Desta forma, poderemos personalizar o serviço para adequar cada vez mais aos seus gostos e interesses.
3. Sobre o acesso aos seus dados pessoais
Somente funcionários da Rapporti Regulamentação e Serviços com as devidas autorizações terão acesso aos seus dados, nenhum dado pessoal poderá ser divulgado publicamente. A Rapporti Regulamentação e Serviços tem o compromisso com os seus usuários, estar sempre se atualizando e realizando manutenções em nosso sistema, para garantir a segurança dos seus dados e do nosso trabalho. Esses serão mantidos somente até quando forem necessários ou relevantes para as finalidades descritas nesta Política, ou em caso de períodos pré-determinados por lei. Para resguardar e proteger nossos direitos nos reservamos o direito de acessar, ler, preservar e fornecer quaisquer dados e informações sobre os Usuários, incluindo interações suas, caso sejam necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial; para fazer cumprir ou aplicar outros acordos e/ou contratos; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança do nosso escritório, bem como, de nossos funcionários e/ou outros Usuários.
4. Como controlar seus dados pessoais?
O Usuário do site e das landing pages sempre poderá optar em não divulgar seus dados, mas alguns desses dados podem ser necessários para obter alguns dos Conteúdos e/ou Serviços que oferecemos (p. ex. newsletter). Independente disso, o Usuário do site e das landing pages sempre possuirá direitos relativos a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, podendo a qualquer momento requerer ao nosso escritório que esses sejam: devolvidos, atualizados, corrigidos ou deletados de nosso banco de dados. Talvez seja necessário contatar o Usuário para confirmar sua identidade e garantir seu direito de gerir seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Trata-se de medida de segurança para garantir que os seus dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. A empresa responderá todas as solicitações legítimas dentro de 30 (trinta) dias corridos. Caso seja necessário mais tempo enviaremos uma nova previsão para atendimento de sua solicitação. Caso persista alguma dúvida sobre o exercício dos seus direitos aos seus dados pessoais, entre em contato conosco através da Aba Contato localizada no nosso site.
4.1 Por quanto tempo os dados são armazenados?
Nós manteremos os dados pessoais dos Usuários do site e das landing pages somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando o Usuário assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para oferecermos os nossos Serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados, ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da nossa empresa. Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.
5. Mudanças na Política de Privacidade
A Rapporti Regulamentação e Serviços informa que a Política de Privacidade pode passar por atualizações de acordo com as mudanças previstas em lei. Por esse motivo é recomendado que como usuário frequente, sempre revise esta página, para que você tenha conhecimento sobre qualquer modificação. Mas, caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem novas autorizações suas, publicaremos uma nova política de privacidade.
6. Lei Aplicável
Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.